O post de hoje é dica! Dica e inspiração pura para quem gosta de decoração.
Nesse universo feminino que envolve moda, maquiagem, desejos de consumo ...O meu amor tende um pouco pro lado da decoração. Tem horas até que me dá uma louca, mudo meu quarto de lugar, sempre mudo a organização das coisas, troco cor de parede, ponho jornal, tiro jornal, ponho revista na parede, tiro e por aí vai!
Da mesma forma que a minha mãe é muito vaidosa, se veste super bem, ela ama decoração (olha aí a quem puxei rs). Aqui na minha casa é sempre ela que faz tudo, até trabalhos pesados ela arrisca. Conversando com ela, resolvi fotografar algumas coisas que ela fez aqui pra casa e se quiserem, faço um tutorial depois, são coisas bem bacanas e rústicas esse é o estilo daqui de casa, é o estilo dela se vestir também.
Como eu disse no título do post, essas coisas são bem fáceis de fazer, e o melhor de tudo, você gasta bem pouco para deixar sua casa, ou que seja só um ambiente diferente.
Como aqui a casa inteira é no tom de beje, marrom e branco, as cores conversam muito entre si. O bacana é que você pode resgatar até moveis da casa da vó, que muitos acham brega e cafona, mas na verdade é puro estilo e todos que entrarem na sua casa irá se surpreender, de ter coisas tão antigas em harmonia com um ambiente atual e cheio de personalidade.
Eu fotografei algumas coisas que ela reformou, ou produziu ela mesma para vocês verem...
Esse é um cantinho que fica aqui na varanda de casa. Era um cantinho bastante esquecido e sem graça, vamos combinar. Minha mãe aplicou esse tecido na parede que está fazendo maior sucesso, todos que chegam aqui diz " ah, eu quero uma dessa" kk.
Infelizmente a parede tinha algumas ondulações e por isso a parede não ficou perfeita, mas como é área externa, tudo vale. O jogo de sofá que fica também na varanda era o antigo da sala de Tv, que foi ai pra fora. Esse conjunto de de de de de ( não sei o nome disso genteeeee, socorro!) esse negócio ai de ferro que faz conjunto com o da parede que é um suporte de espelho, (eu quebrei o espelho sem querer minha gente / ) é antigo também. Já tinha ele ah algum tempo aqui sem uso, agora ele encontrou seu lugar, e vamos combinar, ficou um gracinha em ?
pois é, único gasto que teve ai foi o tecido da parede e só!
Esse é um relógio bem antigo, como perceberam! Minha mãe ganhou ele de uma tia avó. E ele não funciona, só serve de decoração mesmo.
Gente, esse banco é o meu xodó!Quando minha mãe disse, eu comprei essas cordas para reformar aquele banco que está la na roça, sem uso. Logo eu disse, não vai prestar, nem inventa!!
Mordi a língua meu povo, e feio . Olha só como ficou incrível. Em lojas de artesanato não deve ser nada barato até porque dá um pouquinho de trabalho pra fazer, mas o custo é bem baixo.
Os bancos já tinha, ela só comprou as cordas!
E como eu disse lá em cima, aqui é tudo rústico e esses bancos fica no balcão da cozinha (área externa também).
Quem aí tem um porta panelas desses? Aposto que ninguém!
Pois é, minha mãe apareceu com essa aqui e deu super certo. Além de está em harmonia com tudo aqui... banco de corda, bolas de barbante... NÃO queima de forma nenhuma a toalha da mesa. kk
Essa bola foi ela que produziu! Essa não foi ré-aproveitada como os bancos, a parede e as rodelas de madeira. Ela é feita com bola de isopor. cola quente e sementes de alguma coisa. Mainha já fez com sementes de gira-sol, caroço de mamona, grão de bico (e ficaram todas perfeitas).Essa eu acho que é pinhão.
Essas aqui é a mais mole de fazer, mas dá um toque bem diferente na decoração. Basta uma bola de assopro, cola, barbante e verniz (tudo baratinho né).
E esse móvel também foi mais um aproveitado lá das antigas e que dá um charme entre uma sala e outra aqui em casa. ele era marrom e todo feinho, agora é branco e bem bonitinho rs.
E aí meninas, me digam, o que acharam? Tem várias outras coisas para mostrar para vocês, mas o post já está gigante! Deixa pra próxima.
Viram que a sua casa pode também ficar atual e estilosa com coisas velhas? Pretendo fazer mais pôsters como esse para vocês,
beijoooos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário