A minha parede de lousa: como eu fiz

terça-feira, 8 de setembro de 2015
Oi meu povo, tudo bom ?
Seguindo a onda de post sobe decoração, hoje eu vim falar sobre a parede de lousa preta, sim, aquela que usava nas escolas e escrevia com giz, que fica no meu quarto e eu mesma fiz.



Essa foto foi tirada assim que eu pitei  o quarto e o criado mudo da tv. Os cavaletes amarelos séra tema de um outro post, mas ainda estou terminando.
Estou organizando muitas inspirações para deixar o meu quarto aqui de Brasília com a mina carinha, por isso que estou mudando algumas coisinhas.


A parede é super fácil, você vai precisar de:

1 tinta colal (foi a amarca que eu usei) na cor preta, tem verde também, fosca para lousa;
1 pincel pequeno para acabamentos;
1 rolo pequeno (eu usei pequeno por que o espaço que pintei foi pouco) então um pequeno dá;
1 pote de água removedora de tinta (vai servir tanto para dissolver a tinta quanto para limpar tudo depois, como os respingos, pincel, rolinhos e você rs)
1 par de luvas;
 - folhas de jornal para proteger o chão;
1 fita adesiva (você vai usar ela para demarcar até onde pintar para não sair tudo torto)
1 recipiente para dissolver a tinta


Então,  é tudo muito fácil de fazer, despeje a tinta em um pote largo, depois vai acrescentando um pouco da água para dissolver (é um tio de produto que tem vários nomes, mas quando for comprar a tinta sempre vão te indicar um na loja). Demarque o local que queira pintar com a fita e mãos a obra. Espere a primeira mão secar, não demora tanto,  depois é só dá a outra mão de tinta. Depois da parede seca, tire  a fita e comece os acabamentos se caso precisar. parede pronta! Espera 72 horas e já pode escrever com giz.

Ainda não escrevi nada na minha por que não comprei giz ainda. :(:(

O pote da tinta que comprei custou 30,00 na Leroy Merlim de 900ml e deu para pintar a parede, o criado mudo que esta com a tv em cima e ainda sobrou metade!

Tem várias inspirações legais de usar essa tinta. Na parede, em móveis, na geladeira fica show! na cozinha a parede também, fica super legal, diferente. não deixa o ar do lugar pesado por ser uma tinta preta, e sim divertido. Aposto que todas as pessoas que forem na sua casa irá querer desenhar na sua parede ou seus móveis.

Uma boa dica é em ambiente que tenha crianças, uma sala de tv, quarto de brinquedos...

Para manter a parede pretinha é só limpar a parede quando tiver muito esbranquiçada com uma misturinha 70% detergente + 30% água!!!

Inspirem-se





























Nenhum comentário:

Theme Base por Erica Pires © 2013 | Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Modificado por: Sandro Vieira | Topo